Aller au contenu

Bons links: Top 7 diretrizes Como melhorar a usabilidade do web-site

  • par

Como o visitante escreve e desenha seus links é especialmente crucial para os visitantes clicarem neles ou não. Escreve-os mal e eles saem, escrevem bem e ficam. Quem sabe, eles podem até mesmo fazer exatamente isso para o de que você criou seu site. A completar estão 7 diretrizes do como os links devem ser escritos para sentir melhoramentos a usabilidade do seu site.

Faça isso consistentemente Os visitantes aprendem, como exemplo, como 1 site marca os links ou onde a « caixa de conteúdo relacionado » têm a possibilidade de ser encontrada. Aderir consistentemente a esses « códigos » estabelecidos facilitará a navegação e a leitura do site.

Quebrar essas convenções interromperá o fluxo. Tais distrações podem ser suficientes para o usuário sair. Ao criar 1 site, é importante definir todas as convenções e regras utlizadas. Acompanhá-los de forma consistente é essencial para proporcionar ao usuário um tempo elementar durante a visita.

Não engane este visitante Ainda que os links possam parecer, no entanto, este designer do tela decide, certos padrões se desenvolveram e encontram uso disseminado. Sublinhando 1 texto, por exemplo, é 1 indicador comum.

É uma boa prática não sublinhar texto, marcar azul ou colocar uma seta na frente, se não for um link. Os visitantes podem interpretá-los para serem clicáveis.

O mesmo se aplica às imagens. Muitos usuários tentarão clicar em um gráfico ou qualquer outra imagem. Muito excepcionalmente, eles encontrarão um elo ativo – uma experiência pequena, mas, no entanto, negativa. As legendas provaram ser eficazes para adicionar um pouco por conteúdo que os utilizadores precisam para não clicar em uma imagem. E se 1 link estiver presente, ele pode ser colocado na própria legenda.

Mostrar links usados Marcar quais links foram visitados é muito valioso. Ele ajuda a « marcar » quase de imediato ao acessar um site ou ajuda a descobrir essa informação em uma visita anterior. Infelizmente, muitos sites não usam esse recurso básico.

Se o recurso « visitado » também deve se estender para a navegação foi discutível. Em sites bastante profundos, pode vir a ser eficaz. Por outro lado, pode vir a confundir o visitante. A navegação deve ser uma constante e alterar apenas minimamente.

Combine este destino usando o link Clicar em um link pode ser comparado aos seguintes sinais de trânsito em uma cidade nunca visitada previamente – o visitante fica demasiado feliz se receber a confirmação que a alternativa que o visitante acabou do fazer foi a desejada.

A mesma coisa se aplica aos links – se um link indicar « saiba mais sobre nossos serviços », a página a que ele se refere deve mostrar as palavras « Nossos Serviços » em algum lugar proeminente no título. Confirma a ação consumida.

Títulos bem escritos indicam claramente qual é este tópico principal na página. Isso é muito útil, especialmente considerando que demasiado tráfego mergulha diretamente na página.

Links incorporados usados para sua plena vantagem Os links são visualmente diferentes do texto ao redor. Cor, uma marcação ou outras sugestões denotam um link. Algo talvez aconteça antes de você clicar em efeitos de mouse ou uma sobreposição, exibindo o título.

Tudo foi projetado para desviar seus olhos do texto ao redor. Se você incorporar links dentro de uma frase, os leitores provavelmente notarão o link primeiro e só posteriormente lerão o seu conteúdo. No 1o pensamento que é lamentável, mas pode vir a ser transformado em uma vantagem.

Já que a leitura online envolve muita digitalização, o olho está sempre à procura de pistas visuais. Eles podem ser fornecidos usando legendas ou, nesse caso, links descritivos. Ao criar um link significativo, foi mais fácil encontrar as informações relevantes em uma página. « Clique aqui » é menos eficaz que « Ver uma lista de artigos a cerca de usabilidade ».

Como vincular a arquivos Ao vincular a um arquivo, é provável que outro aplicativo seja aberto e que este visitante seja retirado do site. Não é um serviço que deverá feito do ânimo leve.

Muitas vezes sitios vinculam a documentos relacionados, muitas vezes arquivos PDF. O que exatamente pode ser encontrado pelo arquivo, o visitante precisa descobrir a partir do próprio link. O primeiro passo para criar um bom link para um documento é resumir este conteúdo. Isso dá a informação ao visitante como ele quer prosseguir.

O segundo passo é mais básico perguntando por de que o documento não pode ser familial como uma página da web. Se vale a pena ser colocado pelo site, seguramente vale a pena este esforço para fazer se pesquisável, seguramente integrado e menos manejorefregatráfego para este visitante. Usando, por exemplo, arquivos PDF podem possibilitar fazer sentido. Muitas vezes, no entanto, é meramente mais fácil para o desenvolvedor colocá-lo no site – mas não é mais simples para o visitante usá-lo.

Marque estes links externos Um link interno refere-se a uma página ou arquivo dentro do domínio atual, 1 link externo geralmente aponta para 1 site, hospedado em um domínio remoto. Embora tecnicamente não haja diferença em como o lei dos links é gravado, é natural o uso, até mesmo mesmo uma recomendação, para informar ao usuário se um sitio externo foi acessado por um link.

A lógica por trás disso não é confundir o visitante que está se acostumando com o layout, navegação e arquitetura de um site específico. Um link externo pode vir a ser declarado, declarando-o no texto, por um ícone específico (como, por exemplo, a Wikipedia) ou até exatamente usando a tag « title » de 1 link.

Se o moderno site é especialmente aberto em uma nova janela do navegador ou se substitui este conteúdo atual, isso têm a possibilidade de depender do tipo do informação que o visitante encontrará. Pode-se argumentar que os sitios com conteúdo ou sitios relacionados que aprofundam mais em um tópico podem vir a ser annabuczkowska.pl melhor abertos em uma nova janela. O visitante pode se relacionar muito mais facilmente com o site original. Nesse caso, não apenas este link externo, mas talvez também este fato por uma nova abertura de janela deve ser leco com este link.

Criar bons links é vital para produzir um porreiro site. Um link, por exemplo, é a única eventualidade que uma e-shop tem para que os utilizadores coloquem suplementos alimentares no carrinho de compras. Se esse link for mal escrito ou confusamente colocado, alguns usuários desistirão antes de adquirir. Isso seria como não aceitar numerário de 1 cliente que está bem na sua própria frente.

Laisser un commentaire

Abonnez vous à notre newsletter pour ne rien manquer de nos nouvelles.

Nous ne vous enverrons pas de spam.

Cliquez ici pour télécharger notre newsletter