Aller au contenu

Bons links: Top 7 diretrizes Como aumentar a qualidade a usabilidade do web site

  • par

Como você escreve e desenha seus links é especialmente crucial para os visitantes clicarem neles ou não. Escreve-os mal e eles saem, escrevem bem e ficam. Quem sabe, eles podem até mesmo fazer exatamente isso para o que você criou seu site. A seguir estão 7 diretrizes por como estes links devem ser escritos para sentir melhoramentos a usabilidade do seu site.

Faça isso consistentemente Os visitantes aprendem, por exemplo, como 1 site marca os links ou onde a « caixa de conteúdo relacionado » têm a possibilidade de ser localizada. Aderir consistentemente a esses « códigos » estabelecidos facilitará a navegação e a leitura do site.

Quebrar essas convenções interromperá o fluxo. Tais distrações podem ser suficientes para o usuário sair. Ao criar um site, é importante separar todas as convenções e regras usadas. Acompanhá-los eccox.com de forma consistente foi essencial para proporcionar ao usuário um tempo fácil durante a visita.

Não engane este visitante Embora os links possam parecer, no entanto, o designer por tela decide, certos padrões se desenvolveram e encontram uso disseminado. Sublinhando 1 texto, como exemplo, é um indicador natural.

É uma boa prática não sublinhar texto, marcar azul ou colocar uma seta na frente, se não for um link. Os visitantes podem interpretá-los para serem clicáveis.

O mesmo se aplica às imagens. Vários usuários tentarão clicar em um gráfico ou qualquer outra imagem. Muito excepcionalmente, eles encontrarão um elo ativo – uma experiência pequena, porém, no entanto, negativa. As legendas provaram ser eficazes para adicionar um pouco por conteúdo que os usuários precisam para não clicar em uma imagem. E se um link estiver presente, ele pode ser colocado na própria legenda.

Mostrar links usados Marcar quais links foram visitados é bastante valioso. Ele ajuda a « marcar » rapidamente ao acessar um sitio ou ajuda a descobrir essa saber em uma visita anterior. Infelizmente, muitos sites não usam esse recurso básico.

Se o recurso « visitado » também deve se estender para a navegação é especialmente discutível. Em sites bastante profundos, têm a possibilidade de ser eficaz. Por outro lado, têm a possibilidade de confundir este visitante. A navegação deve ser uma constante e alterar apenas minimamente.

Combine este destino usando o link Clicar em um link pode ser comparado aos seguintes sinais de trânsito em uma cidade nunca visitada antes – o visitante fica muito feliz se receber a confirmação que a alternativa que você acabou por fazer foi a desejada.

A mesma coisa se aplica aos links – se 1 link indicar « saiba mais sobre nossos serviços », a página a que ele se refere deve mostrar as palavras « Nossos Serviços » em algum lugar proeminente no título. Confirma a ação consumida.

Títulos bem escritos indicam claramente qual é este tópico principal na página. Isso é especialmente muito útil, especialmente considerando que bastante tráfego mergulha diretamente na página.

Links incorporados usados para sua plena vantagem Os links são visualmente diferentes do texto ao redor. Cor, uma marcação ou outras sugestões denotam um link. Algo talvez aconteça antes de você clicar em resultados de mouse ou uma sobreposição, exibindo o título.

Tudo foi projetado para desviar seus olhos do post ao redor. Se o visitante incorporar links dentro por uma frase, os leitores provavelmente notarão o link primeiro e só depois lerão o seu conteúdo. No primeiro pensamento de que é lamentável, mas pode vir a ser transformado em uma vantagem.

Uma vez que a leitura online envolve muita digitalização, o olho está em algum momento à procura de pistas visuais. Eles podem ser fornecidos usando legendas ou, nesse caso, links descritivos. Ao criar um link significativo, é mais fácil achar as informações relevantes em uma página. « Clique aqui » é menos eficaz do que « Ver uma lista por artigos a respeito de usabilidade ».

Tais como vincular a arquivos Ao vincular a um arquivo, é provável que outro aplicativo seja aberto e que o visitante mesmo que retirado do site. Não é um produto que deverá feito do ânimo leve.

Muitas vezes sites vinculam a documentos relacionados, muitas vezes arquivos PDF. Este que exatamente pode ser encontrado no arquivo, o visitante precisa descobrir a partir do próprio link. O 1o passo para criar 1 bom link para 1 documento foi resumir este conteúdo. Isso dá a informação ao visitante saiba como ele deseja prosseguir.

O segundo passo é mais básico perguntando por de que o documento não pode ser volante como uma página da web. Se vale a pena ser colocado pelo site, decerto vale a pena o esforço para fazer se pesquisável, totalmente integrado e menos trabalho para este visitante. Usando, por exemplo, arquivos PDF podem vir a fazer sentido. Muitas vezes, ainda assim, é meramente mais fácil para o desenvolvedor colocá-lo no site – mas não é mais fácil para o visitante usá-lo.

Marque estes links externos Um link interno refere-se a uma página ou arquivo dentro do domínio atual, um link externo geralmente aponta para 1 site, hospedado em 1 domínio remoto. Embora tecnicamente não haja diferença em como o lei dos links é gravado, é natural o uso, até mesmo mesmo uma recomendação, para informar ao usuário se um site externo é especialmente acessado por um link.

A lógica por trás disso não é confundir o visitante que permanecequeda se acostumando com este layout, navegação e arquitetura de 1 site específico. Um link externo pode vir a ser declarado, declarando-o pelo texto, por um ícone específico (como, por exemplo, a Wikipedia) ou até precisamente usando a tag « title » de um link.

Se o novo site é aberto em uma nova janela do navegador ou se substitui o conteúdo atual, isso pode depender do tipo do informação que o visitante encontrará. Pode-se argumentar de que os sitios com conteúdo ou sites relacionados que aprofundam mais em um tópico podem vir a ser melhor abertos em uma nova janela. O visitante pode se relacionar ainda mais facilmente com o sitio original. Nesse caso, não apenas o link externo, mas talvez também o fato de uma nova exórdio de janela deve ser lacaio com este link.

Produzir bons links é vital para produzir um bom site. Um link, por exemplo, é a única hipotese que uma e-shop tem para que os usuários coloquem suplementos no carrinho de compras. Se esse link for mal escrito ou confusamente colocado, alguns usuários desistirão antes de comprar. Isso seria como não aceitar valor de 1 cliente de que está natural na sua frente.

Laisser un commentaire

Abonnez vous à notre newsletter pour ne rien manquer de nos nouvelles.

Nous ne vous enverrons pas de spam.

Cliquez ici pour télécharger notre newsletter