Aller au contenu

Bonito links: 7 Top diretrizes Como aumentar a qualidade a usabilidade

  • par

Como você escreve e desenha seus links é especialmente crucial para os visitantes clicarem neles ou não. Escreve-os mal e eles saem, escrevem bem e ficam. Quem sabe, eles podem até fazer justamente isso para o que você criou seu sitio. A seguir estão 7 diretrizes do como os links devem ser escritos para aumentar a qualidade a usabilidade do seu site.

Faça isso consistentemente Os visitantes aprendem, por exemplo, como 1 site marca os links ou onde a « caixa de conteúdo relacionado » têm a possibilidade de ser encontrada. Aderir consistentemente a esses « códigos » estabelecidos facilitará a navegação e a leitura do sitio.

Quebrar essas convenções interromperá o fluxo. Tais distrações podem ser suficientes para o usuário sair. Ao criar 1 site, é importante separar todas as convenções e regras utlizadas. Acompanhá-los de maneira consistente foi essencial para proporcionar ao usuário 1 tempo elementar durante a visita.

Não engane o visitante Ainda que os links possam parecer, no entanto, o designer do tela decide, certos padrões se desenvolveram e encontram uso disseminado. Sublinhando um texto, por exemplo, é 1 indicador comum.

É uma boa prática não sublinhar texto, marcar azul ou colocar uma seta na frente, se não for um link. Os visitantes podem interpretá-los para serem clicáveis.

Este mesmo se aplica às imagens. Muitos usuários tentarão clicar em um gráfico ou qualquer outra imagem. Muito raramente, eles encontrarão um elo ativo – uma experiência pequena, contudo, no entanto, negativa. As legendas provaram ser eficazes para adicionar 1 pouco de conteúdo que os usuários precisam para não clicar em uma imagem. E se 1 link estiver presente, ele pode ser colocado na própria legenda.

Mostrar links usados Marcar quais links foram visitados é bastante valioso. Ele ajuda a « marcar » quase de imediato ao acessar um site ou facilita a descobrir essa informação em uma visita anterior. Infelizmente, alguns sites não usam esse recurso básico.

Se este recurso « visitado » também deve se estender para a navegação é especialmente discutível. Em sites demasiado profundos, pode ser eficiente. Por outro lado, têm a possibilidade de confundir este visitante. A navegação deve ser uma constante e alterar apenas minimamente.

Combine o destino com o link Clicar em um link pode ser comparado aos seguintes sinais de trânsito em uma cidade nunca visitada antes – o visitante fica bastante feliz se receber a confirmação que a escolha que você acabou de fazer foi a desejada.

A mesma coisa se aplica aos links – se 1 link indicar « saiba muito mais sobre nossos serviços », a página a que ele se refere deve mostrar as palavras « Nossos Serviços » em destemido lugar proeminente no título. Confirma a ação consumida.

Títulos bem escritos indicam claramente qual é este tópico primário na página. Isso foi muito útil, especialmente considerando que demasiado tráfego mergulha diretamente na página.

Links incorporados usados para sua própria plena vantagem Os links são visualmente diferentes do texto ao redor. Cor, uma marcação ou outras sugestões denotam um link. Algo talvez aconteça antes de você clicar em resultados de mouse ou uma sobreposição, exibindo o título.

Tudo foi projetado para desviar seus olhos do artigo ao redor. Se o visitante incorporar links dentro do uma frase, os leitores provavelmente notarão o link primeiro e só depois lerão o seu conteúdo. No 1o pensamento de que é lamentável, mas pode ser transformado em uma vantagem.

Já que a leitura online envolve muita digitalização, o olho está sempre à procura de pistas visuais. Eles podem ser fornecidos usando legendas ou, nesse caso, links descritivos. Ao criar um link significativo, foi mais fácil achar as informações relevantes em uma página. « Clique aqui » é menos eficaz que « Ver uma lista por artigos a respeito de usabilidade ».

Como vincular a arquivos Ao vincular a um arquivo, é provável que outro aplicativo mesmo que aberto e que este visitante seja retirado do site. Não é um produto que deve ser feito de ânimo leve.

Muitas vezes sitios vinculam a documentos relacionados, muitas vezes arquivos PDF. Este que exatamente pode ser encontrado no arquivo, o visitante precisa descobrir a partir do próprio link. O primeiro passo para criar um bom link para 1 documento foi resumir o conteúdo. Isso dá a informação ao visitante como ele deseja prosseguir.

O segundo passo é muito mais básico perguntando por que o documento não têm a possibilidade de ser familial como uma página da web. Se vale a pena ser colocado no site, certamente vale a pena este esforço para fazer se pesquisável, totalmente integrado e menos trabalho para o visitante. Usando, por exemplo, arquivos PDF podem fazer sentido. Muitas vezes, no entanto, é meramente mais fácil para o desenvolvedor colocá-lo pelo site – mas não é mais fácil para este visitante usá-lo.

Marque estes links externos Um link interno refere-se a uma página ou arquivo dentro do domínio atual, um link externo geralmente aponta para um site, hospedado em 1 domínio remoto. Embora tecnicamente não haja diferença em como o aviso dos links é gravado, é comum o uso, até mesmo mesmo uma recomendação, para informar ao usuário se um sitio externo é especialmente acessado por um link.

A lógica por trás disso não é confundir o visitante que estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda se acostumando com este layout, navegação e arquitetura de 1 site particular. Um link externo pode vir a ser declarado, declarando-o no texto, por um ícone específico (como, por exemplo, a Wikipedia) ou até precisamente usando a tag « title » de um link.

Se o novo site foi aberto em uma nova janela do browser ou se substitui o conteúdo atual, isso pode depender do tipo de informação de que o visitante encontrará. Pode-se argumentar que os sites com conteúdo ou sites relacionados que aprofundam mais em 1 tópico podem ser sensibledailymoneymanagers.com melhor abertos em uma nova janela. O visitante pode se relacionar ainda mais facilmente com o sitio original. Nesse caso, não apenas o link externo, mas talvez também este fato do uma nova abertura de janela deve ser colocado com este link.

Produzir bons links é vital para produzir um porreiro site. Um link, como exemplo, é a única eventualidade que uma e-shop possui para que os usuários coloquem suplementos no carrinho de compras. Se esse link for mal escrito ou confusamente colocado, vários usuários desistirão antes de adquirir. Isso seria como não aceitar numerário de um cliente de que está bem na sua frente.

Laisser un commentaire

Abonnez vous à notre newsletter pour ne rien manquer de nos nouvelles.

Nous ne vous enverrons pas de spam.

Cliquez ici pour télécharger notre newsletter